Jovem é agredido com golpes de facão no rosto e nuca em Santa Maria

Um jovem de 25 anos ficou gravemente ferido após ser atingido com golpes de facão no rosto e na nuca, por volta da 0h15min desta sexta-feira (5), na Rua Canários, no Bairro Itararé, em Santa Maria. A vítima foi encontrada caída em via pública.


Segundo informações da ocorrência, a Brigada Militar foi inicialmente chamada com a informação de que o jovem estaria morto. No entanto, ao chegar ao local, constatou-se que ele ainda estava vivo e, por isso, foi solicitado o resgate ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com dois cortes profundos.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O jovem relatou aos policiais que estava retornando para casa quando foi abordado por três suspeitos armados com facões, que o agrediram violentamente. No entanto, ele não conseguiu identificar os agressores nem entender a motivação do ataque.


Apesar das buscas realizadas pela Brigada Militar na região, os criminosos não foram encontrados até o momento.


O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria.


Incêndio em Residência


Pouco depois, por volta da 0h50min, uma residência localizada na mesma rua foi completamente destruída pelo fogo após a invasão de dois suspeitos com armas longas. As vítimas, duas mulheres de 68 e 53 anos, foram agredidas enquanto os agressores as ordenavam a deixar a casa.


Enquanto as mulheres eram empurradas para fora, os suspeitos, armados com armas longas, dispararam cerca de 15 tiros em direção ao interior da residência, antes de atear fogo ao local.


A Brigada Militar foi chamada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às chamas, impedindo que o incêndio se alastrasse para outras casas próximas. Enquanto os policiais conversavam com uma das vítimas, ela recebeu uma ligação de um dos filhos, pedindo que não fossem atrás dele para evitar mais problemas.


As mulheres solicitaram escolta policial para deixar o bairro, pois os suspeitos, antes de fugirem, ameaçaram esperá-las caso saíssem do local.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homens armados invadem residência, agridem mulheres e ateiam fogo em casa em Santa Maria Anterior

Homens armados invadem residência, agridem mulheres e ateiam fogo em casa em Santa Maria

Criminosos invadem residência e atiram contra homem em Santa Maria Próximo

Criminosos invadem residência e atiram contra homem em Santa Maria

Polícia/Segurança